segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DINÂMICA - CASAMENTO EM ALTO MAR


Atitudes
Flexibilidade, Foco em pessoas, Liderança, Senso crítico, Relacionamento interpessoal
Objetivos
1. Desenvolver a flexibilidade, liderança e a capacidade de comunicação através do consenso.
Materiais
- Cópia do texto abaixo, para cada participante:

Um casal de noivos marcou seu casamento e decidiu realizar a cerimônia em alto mar. Eles tomaram um barco conduzido por um experiente marinheiro, uma senhora e um amigo do noivo. Durante a viagem, veio uma tempestade muito forte, e o noivo foi tragado pela água, perdendo-se no mar. A noiva procurou o marinheiro e implorou para que ele resgatasse seu noivo. O marinheiro propôs, levando em conta que ela não tinha dinheiro suficiente para pagar por um serviço tão perigoso, que pelo menos cortasse um dedo de sua mão esquerda como prova de amor. A noiva, sem saber que decisão tomar, pensou que a velha senhora pudesse ajuda-la com sua sabedoria. A senhora disse: "Faça o que quiser, não posso decidir por você." Depois de pensar muito, decidiu aceitar a proposta do marinheiro, pedindo ao amigo de seu noivo que a ajudasse a cortar o dedo. O marinheiro então, cumprindo sua promessa, resgatou o jovem noivo do mar.
Logo que recobrou os sentidos e soube do acontecido, virou-se para a noiva e disse que não casaria mais com ela, pois não conseguiria vê-la sem um dos dedos da mão. O amigo do noivo, ao ouvir sua decisão, imediatamente propôs à jovem casar-se com ela. A jovem não só aceitou a proposta como pediu ao marinheiro que jogasse novamente seu antigo noivo ao mar.
Procedimento
1. O coordenador irá entregar o texto abaixo a cada participante, pedindo que, após a leitura, individualmente, classifique os personagens da história de 01 a 05, sendo: 1 = Pior e 5 = Melhor
a. Noiva.
b. Noivo.
c. Amigo do noivo.
d. Marinheiro.
e. Velha senhora.

2. Após todos terem respondido, pedir que os participantes apresentem sua classificação justificando o por quê.
Dicas
1. Iniciar o processamento abrindo espaço para que os participantes façam comentários sobre sentimentos, dificuldades, facilidades e outros que o grupo julgar importantes.

2. Observar a cooperação entre os participantes, se surgem lideranças e como ocorre a comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SAIA SEM DEIXAR SUA OPINIÃO...

ESSE VÍDEO É DEMAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...